"Tempero Caseiro Mineiro Verde sem Sal de Geladeira"
.jpg)

Esta é minha pasta de alho predileta.
A maioria das minhas receitas eu preparo com ela.
Tempero Mineiro Verde sem Sal de Geladeira
Ingredientes ( processar ):
- 1 bandejinha de isopor de dentes de alho descascados ( tem bandeja tem 250 g outras tem 300 g, depende da marca - comprada na feira dos grandes supermercados)
- 1 cebola branca média ( cortada em 4 sem a casca )
- 1 maço inteiro de cheiro verde, lavado ( não precisa picar )
- fiozinho de óleo de milho ( colocado direto dentro do pote de vidro )
Rendimento Testado pela Priscila ( usando uma bandejinha com 300 g de dentes de alho ):
- 23 colheres ( sopa bem cheias ) - enche quase um 1 vidro de 500 ml ( 1 e 1/2 dedo antes da borda sobra de espaço )
Preparo Vapt-Vupt da Pri: Coloque tudo no processador de alimentos ( o meu é da Walitta modelo antigo ). No inicio pulse, depois ligue pra valer. No começo vai obter uma textura granulada, dá vontade de colocar água ou óleo. Não coloque. Eu não gosto de colocar oleo no processador para facilitar lavar a louça dele depois. Desligue, abra, com a colher acomode tudo de novo lá em baixo e ligue o processador. Repita isso, quantas vezes forem necessário. Vai chegar um segundinho, que de repente tudo vai homogenizar virar uma pasta verde lisa. Coloque em vidro escaldado internamente com chaleira de água quente ( deixe secar de cabeça para baixo no escorredor, não seque internamente com pano de prato ). Dentro do vidro pingue uns fiozinhos de óleo de milho ( bem pouquinho ), com uma faca mexa. Pronto. Só deixar na porta da geladeira e usar quando e como quiser.
.jpg)
.jpg)
O arroz branco fica verde com este tempero? Não. O arroz nasce branquinho, branquinho. Na refoga fica com sisquinhos verdes bem visiveis, depois de cozido os sisquinhos desaparecem, o arroz nasce branquinho, como sempre.
É pratico e a comida fica saborosa!
Comentários